terça-feira, 23 de novembro de 2010

Luau Arena Jov Americana





Dia 18/12 a partir das 20:00 hs

Interessados Entrar em contato através de comentários neste post
Você não pode perder essa!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tentação


1. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 .E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 .E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 .Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.


Jesus não foi tentado dentro do Templo, ou em seu batismo, mas no deserto, onde se sentia cansado, só e faminto, quando estava mais vulnerável.

O diabo frequentemente nos tenta nessas condições, quando estamos sob tensão física ou emocional (solitários, cansados, ponderando grandes decisões ou em dúvida).
Mas ele também procura tentar-nos em nossos pontos fortes, naqueles em que estamos mais propensos ao orgulho. Devemos guardar-nos dos ataques do inimigo em todos os momentos.

As tentações do diabo tiveram como foco 3 áreas cruciais:

1) A física, representada pela necessidade de comer, satisfazer o desejo de saciar a fome.
2) A emocional, representada por uma necessidade de segurança
3) A psicológica, representada pelo orgulho, fazer-se superior a Deus como intentou o Diabo ( ver 1 Jo 2:15, 16).

Mas Jesus não cedeu. O texto em Hebreus 4:15 diz que Jesus "em tudo foi tentado, mas sem pecado". Ele sabe em primeira mão o que experimentamos, está disposto e é capaz de ajudar-nos em nossas lutas. Quando você for tentado, recorra a Ele, peça-lhe forças.
Jesus estava com fome e fraco depois de jejuar 40 dias, mas escolheu não usar seu poder divino para satisfazer o seu desejo natural por comida.
Comer quando se está faminto é bom, mas o momento era errado. Jesus estava no deserto para jejuar, não para fazer uma refeição. Pelo fato de ter desistido do uso ilimitado e independente de seu poder divino, a fim de experimentar completamente a humanidade, Jesus não usou seu poder para transformar pedras em pão.

Nós também podemos ser tentados a satisfazer um desejo perfeitamente normal de um modo errado ou no momento errado. Se nos entregarmos ao sexo antes do casamento ou se roubarmos para conseguir comida, estaremos satisfazendo de modo errado os desejos que nos foram dados por Deus.

Lembre-se: Muitos de seus desejos são normais e bons, mas Deus quer que você os satisfaça da maneira certa e no momento certo.

Visão é tudo