quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Adoração?


Certo dia ouvi a seguinte frase de um ministro de louvor :
" Você vai tocar pra qual público? "

Fiquei pensando sobre isso um tempo. Afinal de contas, quando você serve a Deus com os seus talentos e dons você SERVE, ou faz SHOW?
Você está interessado a dar o melhor pra Deus, ou ao "público" que está "assistindo"?
Creio que valores invertidos são um dos maiores motivos para a destruição de líderes hoje na igreja.

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:1-2. Este versículo contém todos os elementos da verdadeira adoração.

Talvez seja necessário rever quais são os conceitos de "adoração a Deus" que se carrega dentro de si, antes de subir ao altar...

Ao meu ver, Deus quer de nós sacrifício suave, e não luzes, câmera e ação.


Por Bruna Boraschi

domingo, 13 de janeiro de 2013

O Poder e as armadilhas do sucesso - Adoração Extravagante (Darlene Zschech)


" Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e serão bem sucedidos " (Js. 1.8)

O poder e as armadilhas do Sucesso
Todos têm o desejo de ser bem-sucedidos, realizar os propósitos de Deus para a sua vida. Muita gente, porém, provou o sucesso e ainda permanece insatisfeito. Por quê? A busca do sucesso meramente pelo sucesso é um poço vazio. Ninguém jamais se satisfaz. A imagem de sucesso do mundo é tão sedutora: dinheiro, fama, glória. Todavia, a imagem de sucesso de Deus é a de um servo, morto para si mesmo e vivo para Cristo.
Acredito que o sucesso pode ser um manancial tanto negativo como positivo. Cabe a você escolher que "estrada" de sucesso vai percorrer.


O sucesso gera impulso
O impulso pode ser seu melhor amigo, é como o sopro divino fazendo que um dia seja mais valioso e mais compensador que mil.
Com a força propulsora a seu favor,parece que o futuro é brilhante, os obstáculos são pequenos e os problemas passageiros. O impulso na verdade o faz parecer melhor do que você é.
Mas... pode ser que você abuse do impulso se parar de procurar na mina de ouro que lhe deu esse impulso no início - o básico, os valores essenciais. Ele pode lhe dar a falsa idéia de segurança. "Eu sou fantástico, nós somos fantásticos, conseguimos fazer!" Mas a que custo?Sem saber, abusamos do privilégio e perdemos de vista o chamado mais nobre.


O sucesso atrai o foco
Quando alguém está em foco, cria a idéia de destino e propósito e começa a acreditar em si mesmo. De repente, o destino é atingível, o foco se estreita e você cria aquela determinação "férrea" na alma. Formidável!
Se não concentrarmos o foco na coisa certa vamos ter problemas. Existe a tentação de se concentrar no talento, não no doador do talento.

Isso provoca comparação, competição, descontentamento, cobiça e inveja. Argh! Nem pense nisso! Se desviarmos os olhos do prêmio, concentramos nosso esforço no interior em vez de trazê-lo para fora. E isso, meu amigo, é um terreno perigoso. Concentre-se no Senhor e não apenas nos benefícios que Ele concede.


Com o sucesso vem a influência
Que honra fabulosa é ter influência. Deus, por sua incrível graça, nos deu o privilégio de influenciar e provocar mudança na vida das pessoas.
Fazer parte da edificação do Reino de Deus é muito emocionante!
Podemos facilmente abusar da influência quando a utilizamos em causa própria para obter mais influência. 
Você já observou quantas pessoas fizeram parte de equipes de ministérios excelentes, mas derepente começaram achar que tudo se devia a elas mesmas e que a equipe as encobria?
Esse pensamento faz que as pessoas se desviem da verdadeira origem da influência que obtiveram no início. 
Muitos anseiam por influência e fama, mas não estão preparados para pagar o preço, nem para assumir a responsabilidade que caminha lado a lado com elas.

É preciso ter coragem para ter influência. Muitas e muitas pessoas, a multidão, ficam paradas e quietas porque não querem ser vistas. Não querem ser notadas e não querem pôr a cabeça para fora porque junto com a influência também vem muita responsabilidade.

É preciso ser alguém que não faça parte da multidão, alguém que se destaque nela.
Qualquer influência que eu tenha deve-se somente a Deus que a colocou em minhas mãos.
Ele não estava procurando alguém com talento impressionante, queria apenas alguém que fosse obediente.
Eu apenas amo o Rei. Quero amá-lo mais que à minha vida. Mais que a própria vida. É preciso ser corajoso para ter influência. É por isso que Deus usa apenas pessoas comuns como eu e você.


O sucesso exerce atração
Semelhante atrai semelhante. Quando andamos bem pelo caminho do sucesso, atraímos para nós pessoas com sentimentos semelhantes aos nossos, o que forma parceiros poderosos.

Fazer parte de uma equipe que trabalha unida, em conjunto, é muito bom; é algo que valorizo e jamais subestimo. Uma igreja adoradora atrai pessoas adoradoras.
Entretanto, se você tiver necessidade de fazer sucesso para poder "ser visto", isso também atrairá pessoas com sentimento semelhante. Que jeito cansativo de viver: ter o valor próprio dependendo constantemente da afirmação e da aprovação dos outros, e a jornada de sucesso reduzida à auto-satisfação!


É possível caminhar bem pela estrada do sucesso
Compreenda que o sucesso no Reino de Deus está relacionado com a edificação de vida de outras pessoas. Entenda a finalidade de sua vida. Nosso foco se encontra em Josué 1:8 : "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei [a palavra de Deus] e de meditar nelas de dia e de noite". Seja fiel. Fiel. Seja fiel nas coisas pequenas. Fiel naquilo que não se vê. Acima de tudo, tenha o coração ansioso para ver os propósitos de Deus realizados e vidas que glorifiquem ao Senhor.
Como adoradores extravagantes que têm a coragem de perseverar e representar o Salvador e Rei, não podemos recuar. Não podemos deixar que um de nossos maiores inimigos, o sucesso, nos amarre, estrangule e nos faça recuar.

O que se deve levar para o palco - FLUXO E REFLUXO NO PALCO - Adoração Extravagante (Darlene Zschech)


Fluxo e Refluxo no palco
Em alguns cultos que assisti, o grupo de louvor explodiu em louvor e em seguida, meia hora depois, ainda estava do mesmo jeito. Ninguém respirava, as pessoas suavam sangue no rosto.
Isso só aliena as pessoas. Desvia-lhes a atenção. A igreja parecia que estava em estado de choque.
Também há o outro extremo, quando as pessoas entram naquele tipo de louvor melancólico... "Não quero chamar a atenção para mim nesta manhã, estou mais para baixo que minhoca". Sei que estou dando exemplos extremos, mas isso chama mais a atenção.
Temos deste modo os dois extremos, mas o que se quer ver na igreja é um grande fluir e refluir. Que haja louvor exaltado entusiástico e, em seguida, adoração rica e profunda. Mas sempre há alegria e esperança claríssimas.
Tenha cuidado para não ser muito meditativo nem excessivamente sonoro, pois queremos atrair "todas as pessoas". Não queremos desviar ninguém do evangelho.
Nos momentos de "adoração livre", não se prolongue por duas horas. Quanto um culto é impressionante ou quanto tempo ele dura é totalmente irrelevante. A visitação soberana do Senhor acontece, mas não tente fabricá-la. Isso não ajuda na edificação da igreja.
Muitas vezes a equipe de louvor está muito eufórica, tendo muito prazer no louvor, e se esquece completamente de que o resto da igreja esta adormecido ou foi para casa tomar café!
Em nossa igreja temos momentos extremos de louvor. Em seguida, quase sempre diminuímos o ritmo para que as pessoas ouçam a voz de Deus. Às vezes vamos direto ao que Deus está querendo dizer! Mas com esse fluxo e refluxo, nosso objetivo é levar as pessoas conosco.
Não é necessariamente um determinado estilo de que mais gostamos. É porque queremos ver todos engajados em prestar adoração diante do Rei.
É preciso ter os ouvidos abertos musical e espiritualmente, dirigir as multidões a uma expressão genuína de amor e adoração.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mural dos Sonhos! Juventude da Fé / Radicalize


Não esqueça de levar o seu 
Próximo sábado!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Quarto - Por Eu Escolhi Esperar



Artigo super recomendado!!

Se Liga!!

Leia Aqui
Eu Escolhi Esperar