sábado, 30 de janeiro de 2010

O que se deve levar para o palco (Parte I ) - Adoração extravagante (Darlene Zschech)

Pessoal, esse capítulo tem textos extensos. É divido em : Fé e Esperança, Alegria, Fluxo e Refluxo no palco, Saiba o que o seu pastor espera, Aprenda a Ouvir, Olhar e ficar atento, Grande produção Luz & Som, Paixão, Não fale demais, Seja autêntico, Nada de prima-donas, Ame ao Senhor mais que ao seu talento, Dicas práticas para líderes de Louvor , e O que você leva para o palco.

Definirei um item por post, para não ficar confuso. Os menores posto em 2 ou 3 itens.
Vamos lá!

-----

"17-Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei,
que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar.
18- E eis que uns homens, trazendo num leito um paralítico, procuravam introduzi-lo e pô-lo diante dele.
19 Mas, não achando por onde o pudessem introduzir por causa da multidão, subiram ao eirado e, por entre as telhas, o baixaram com o leito, para o meio de todos, diante de Jesus. " (Lucas 5:17-19)

Gosto muito dessa história. Os amigos desceram o paralítico pelo telhado, bem na frente de Jesus. Isso é muito radical.
Quando Jesus viu a fé desses homens disse: "Homens, os seus pecados estão perdoados".

Fé e Esperança
A primeira coisa que se pode levar para o palco é fé e esperança. Jesus gosta quando apresentamos fé. Ele viu a fé daqueles homens e disse: "Seus pecados estão perdoados". Se você vem reclamando e resmungando a caminho da igreja no domingo de manhã, se faz parte da equipe de louvor e às vezes não se preocupa em chegar na hora para o ensaio ou chega com péssima atitude, pergunte-se: "Que tipo de fé e esperança estou apresentando? Com que estou contribuindo para o culto?".
Se você traz falta de fé, se perde tempo na esperança de que alguém já "fez isso", se não espera nada, então sua expectativa se realizará.
Mas, se trouxer sua fé, Jesus comparece.

Quando começo a pensar no que Jesus fez em minha vida fico cheia de fé. Quando penso naquilo para que eu achava que estava destinada, do que Jesus me livrou e no que colocou dentro de mim, minha fé aumenta. Se você apresentar sua fé acima de tudo (bem, se você é guitarrista, não esqueça de trazer também a guitarra), Jesus se comove.

Muitas vezes, as pessoas olham para um grupo de adoradores extravagantes e começam a criticar e apontar o dedo, acusando seus integrantes de serem "superficiais". É mentira. Não se trata de provocar emoções nas pessoas para prepará-las para um culto guiado pela emoção. Nçao é isso. Jesus Cristo é real e o que Ele fez em nossa vida merece que nos levantemos a qualquer hora da madrugada, cheios de fé, cheios da glória do Senhor, cheios de sua presença. O que Ele fez é digno de nosso louvor extravagante.

Quando estou dirigindo o louvor penso na igreja, penso nas pessoas que vem ao culto. Algumas trabalharam a semana inteira. Algumas não passaram nenhum segundo com o Senhor desde o último domingo. Algumas passaram a noite em claro acordadas com os filhos. Várias são fiéis.
Quando penso em dirigir os olhos dessas pessoas para o Senhor, tirá-las da situação em que estão e dirigi-las a Deus, fico muito entusiasmada. É o que de fato ocorre. Não dirigimos as pessoas para nós nem para a música, nós as dirigimos para Jesus.

Não tenha medo de trazer fé e esperança. Essas coisas não são superficiais. Traga-as. Adoro saber que Jesus ficou muito empolgado quando os amigos desceram aquele homem em frente a Ele pelo telhado. Ele disse simplesmente: "Muito bom, gostei muito de sua fé, eu vejo fé em vocês. Estou comovido pela fé que têm, seus pecados estão perdoados". Fabuloso.

Nenhum comentário: