sábado, 6 de fevereiro de 2010

O que se deve levar para o palco (Parte 2) ALEGRIA - Adoração extravagante (Darlene Zschech)


A Alegria

O pastor principal de nossa igreja, Brian Houston, sempre fala do "espírito de zumbi" no palco. Sabe como é, aquele olhar de desinteresse, sem brilho, parado, presente no semblante das pessoas quando elas estão no palco e se esquecem por um segundo do que estão fazendo e onde estão.
É preciso trazer alegria para o palco.
Se as pessoas vierem a nossa igreja e parecer que ela não é nem um pouco diferente do clube da esquina, existe algum outro problema.
Ou, se o clube da esquina na verdade for melhor, então o nosso problema é ainda maior!
As pessoas vêm a igreja no domingo de manhã e são nocauteadas por sua alegria interior? A alegria do Senhor é sua força, e o que Jesus fez na sua vida deve pôr um enorme sorriso no seu rosto.
Deve ser assim, não importa por que as circunstâncias você esteja passando. As circunstâncias têm de se curvar para a Palavra do Senhor. Não importa o que você esteja enfrentando, isso deve curvar-se ao Senhor. Deve haver alegria no seu rosto. Caso contrário, vá para frente do espelho e pratique alegria.
Algumas pessoas pensam realmente que parecem alegres, mas quando as vemos no vídeo, não parece que estão alegres. Adoro o que a bíblia diz acerca de nosso semblante: "... seu rosto ficou radiante porque tinha falado com o Senhor ".
Quando temos dentro de nós a realidade da liberdade que Jesus Cristo nos deu, precisamos encontrar um meio de exteriorizá-la em nosso semblante. Temos de deixar a glória do Senhor brilhar através de quem somos.
Quando fazemos teste com alguém para o coral, a pessoa precisa saber cantar. É um bom começo para o coral! Mas o segundo requisito que procuramos é que o candidato seja capaz de mostrar no semblante a alegria do Senhor.
Não dá para ter um grupo inteiro com aparência de chapado, de quem usou drogas, isso não funciona.
Quando se tem um grupo de pessoas que é simplesmente extravagante por Cristo, e isso se vê no rosto de todas, faz uma grande diferença para a igreja. Isso vale para todos.
Em geral, os músicos que ficam um pouco mais atrás no palco, pensam que não tem importância se a alegria do Senhor não estiver estampada no rosto deles. Tem muita importância. Basta uma só pessoa no palco com jeito de zumbi para perturbar tudo. Transforme a atmosfera trazendo alegria.

Nenhum comentário: