segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que se deve levar ao palco (Parte 4) SAIBA O QUE SEU PASTOR ESPERA - Adoração Extravagante (Darlene Zschech)

Agradeço a Deus por trabalhar com um pastor que sabe o que quer da equipe de louvor. Ele espera que estejamos cheios de fé para o culto e que o realizemos juntamente com ele. Quer que apresentemos excelência no palco. Gosto muito de saber o que ele espera de nós.
A pior dificuldade que costumo encontrar quando visito igrejas é que os ministros de música não sabem o que seu pastor quer.
Isso chega aos detalhes. Momentos como o apelo ou o ofertório. O apelo é um momento sublime, mas parece que sempre que um microfone tem de fazer ruído ou algum bebê vai chorar, é no momento do apelo que isso acontece. Como equipe de louvor, é nesse momento que entramos em ação. Sabemos o que o pastor espera.
Ele espera que trabalhemos em conjunto com ele. Esse é o nosso trabalho. Não podemos relaxar, ir sentar e sonhar durante o apelo. Começamos a orar.
O músicos começam a tocar e depois, no momento em que o pastor está pronto, começamos a cantar e a produzir fé nessa reunião. É isso que fazemos e o que ele espera de nós.
É terrível quando estamos tentando dirigir o louvor no palco e há momentos em que não sabemos aonde o pastor quer que vamos.
Apóie seu pastor. Mostre fé e seja sensível ao Espírito Santo. Dê rede. Lançamos as redes com a música, lançamos as redes espiritualmente e ficamos admirados quando Deus atrai todas as pessoas para si. Expressar musicalmente o que está acontecendo no campo espiritual tem uma dinâmica poderosa. É a música empregada da maneira que foi projetada para ser usada.
O mesmo acontece no momento do ofertório. Mostre fé. Esse é um momento de adoração. Não é hora de desligar os instrumentos e ficar acenando para os amigos da quarta fileira. Não é hora de pegar a partitura da próxima música e testar. Permaneça forte, cheio de fé e atenção ao que seu pastor está dizendo. Dê-lhe apoio. É muito importante saber o que o seu pastor espera. Se não souber, pergunte!

Nenhum comentário: